quarta-feira, 13 de março de 2013

Não há duas sem três

Até que enfim que a chuva desapareceu. Apesar do frio que se instalou, é sempre bom termos o sol como companhia.

Já temos Papa. Foi um  dia importante para a Igreja. Oxalá que este novo Papa traçe um novo rumo e que seja um grande defensor das crianças e dos desprotegidos (nas guerras, crises, violência e outras situações).

Hoje fiz 3 receitas diferentes, e um aproveitamento. Tive ajuda das minhas miúdas para me ajudarem, porque também têm que saber como se faz, além disso são receitas rápidas e fáceis de fazer, e aproveitamos para pôr a conversa em dia.

Tarte de doce de morango

Esmigalhei um pct de bolachas Maria, juntei 1/2 pct de manteiga, e 2 c. de sopa de açucar. Forrei uma tarteira com pelicula aderente de modo a pelicula ficar de fora do rebordo para asim se levantar a tarte. Depois forrei o fundo com a pasta da bolacha, pressionei bem ficando também  alguma desta pasta  de lado com um rebordo pequeno.

Numa tigela aqueci um pouco de água e deitei 4 fls de gelatina incolor.

Na liquidificadora deitei 3 pcts de natas, 4 colheres de sopa de doce de morango, 1 c. de sopa mal cheia de açucar (optativo), misturei tudo muito bem. Por fim deitei as folhas de gelatina e misturei.

Coloquei dentro da tarteira, levei á geladeira por uma hora, só para firmar, e depois levei ao frigorifico, este doce convêm ser feito de um dia para o outro, para poder firmar.


Bôla de carne

Esta receita foi tirada da receita da Dica do Lidl da semana passada. é muito boa. Fiz na couloche.


Tostas com oregãos

Como estou a utilizar a couloche, aproveitei uns pãezinhos que já estavam a ficar duros, fatiei e coloquei-os no fundo da forma, deitei por cima um fio de azeite, salpiquei com alho em pó e com oregãos. Tosteio-os.


Filetes de pescada com bechamel na couloche

Tinha na arca um pct de filetes de pescada para fazer filetes. Só que como esta semana já tinhamos comidos fritos, optei por cortar batatas ás rodelas e dispô-las num tabuleiro (utilizei o mesmo tabuleiro em que tostei o pão, não se lava , pois no fundo deste, ficou aquela camada de azeite, alho e oregãos), cortei uma cebola ás rodelas finas e coloquei também por cima. Temperei, com sal, pimenta, alhos, um pouco de vinho branco, louro, e oregãos. Misturei tudo de modo a absorver estes temperos. Depois fiz outra camada, mas esta com cogumelos laminados, e depois fiz outra mas com os filetes. Rectifiquei os temperos, e por fim deitei um pct de bechamel de compra e salpiquei com oregãos. Todos gostaram.

Para o  molho utilizaram o pão que tinha tostado anteriormente.

Sem comentários:

Enviar um comentário