quarta-feira, 20 de março de 2013

Hoje e como é hábito uma vez por mês, faço uma "vistoria" á minha despensa. Reparei que já tinha 1 pct de feijão seco  preto e outro de feijão manteiga, em que o prazo acaba no final deste mês. Já coloquei os respectivos feijões em água para ficarem a demolhar até amanhã, para depois cozer e congelar em refeições. Na despensa quando compro alimentos, costumo colocar sempre á frente os alimentos em que o prazo de validade é o  mais recente a acabar e os mais distantes para trás, assim é-me mais fácil ver o que necessita de ser consumido mais depressa, sem desperdiçar nada.

Hoje a minha filhota mais nova tem uma amiguinha cá em casa e que veio passar 2 dias com ela (é pura diversão e risos elas juntas), e então pediu-me para fazer massinhas com natas, para o jantar.

Massinhas com natas

Levo ao lume um tachinho com um pouco de margarina. Quando a margarina, estiver toda derretida, vou deitando aos poucos farinha até a quantidade desejada. Vou mexendo sempre e quando estiver cozida, junto um pouco de leite e mexo novamente. Com a mistura ainda grossa, junto 1 pct de natas (pode-se fazer só com leite, mas neste caso utilizei também natas) e vou sempre mexendo, até ficar um creme suave. Deito mais leite se for preciso. Tempero com sal, pimenta e noz moscada, deixo cozer mais um pouco e fico com um molho bechamel feito. Entretanto, junto ao bechamel,1 lata de cogumelos laminados, bacon aos cubos, fiambre aos cubos e deixo cozer em lume médio por mais 5 minutos. Reservo.

Á parte cozo o esparguete. Estando este cozido e escorrido, passo para uma tijela de servir e junto o preparado anterior. Misturo. Junto 100 g de queijo da ilha ralado e oregãos na quant. a gosto, misturo e sirvo, ainda quente.

Nota: Esta receita, é fácil e rápida de fazer. Pode-se trocar o molho por 1 pct de bechamel de compra. O esparguete pode-se trocar por restinhos de massas, que sobraram das outras vezes e que ficaram no pct. É uma receita diferente, fresca e do agrado de miúdos e graúdos.

Sem comentários:

Enviar um comentário