sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ontem não escrevi no meu blogue, porque com o tempo húmido que tem estado, os meus ossos acabam por se ressentir (é a velhice a chegar), estava com uma dor de cabeça de tal modo que a própria dor tinha ligação ao pescoço continuando pelas costas. Verdade se diga que não tinha vontade nenhuma de ver a luz do ecran. Mas como o trabalho não dá tréguas, tive que continuar com o dia a dia. Passando por cima em algumas coisas que podesse adiar.
 
Ontem, ao jantar fiz, uma refeição mais light e que por sua vez deu para os meus filhotes levarem hoje para a faculdade.
 
Hamburgers de frango
 
Piquei 4 peitos de frango relativamente médios, que juntei 3 cenouras raladas. Passei para uma taça e juntei 2 a 3 ovos préviamente batidos, porque o tamanho dos peitos é que vai dizer a quantidade de ovos a colocar, e a cenoura como por si só já é húmida, a sugestão é ir colocando um a um e ir vendo para não ficar muito liquido, para se poder moldar e não se desmanchar. Caso fique liquido deita-se farinha, até atingir a consistência desejada. Rectifica-se os temperos. Molda-se em hamburgers não muito pequenos, e leva-se ao frigorifico por cerca de 15 a 20 minutos, para firmarem. Entretanto, fiz um puré, em que metade foi de batata e metade foi de couve flor cozida. Procedi normalmente, como para um puré normal. Acompanhei com salada de alface, cenoura ralada e uma maçã fatiada finamente. Quanto aos hamburgers, não os fritei, grelhei-os a todos e reservei 2.
 
Para finalizar e como tinha algumas peças de fruta, que já estavam a ficar murchas, aproveitei antes que se estragassem e fiz uma salada de frutas super rápida.
 
Hoje de manhã e como tenho sempre em casa pão para hamburgers, fiz o seguinte:
 
Uma fatia de pão, meia folha de alface, uma fatia de queijo, um hamburger, meia folha de alface e finalizo com a outra metade de pão. Coloquei dentro de uma caixa, para que cada um deles possa aquecer no microondas (nas faculdades). Levaram para acompanhar um pct pequeno de batatas fritas e noutra caixinha a salada de frutas.
 
 
Hoje, é sexta-feira, e fiz pizza. Mas como o tempo é curto, porque tenho que levar a minha filhota mais nova ao hip-pop e depois ir buscá-la, fiz a massa rápida para pizzas  (de que já deixei aqui a receita), de tarde e que reservei no frigorifico. Assim, foi só estender com o rolo, colocar os ingredientes base (molho de tomate e o queijo ralado), e finalizar de duas maneiras diferentes:
 
Numa coloquei, por cima ananás aos cubos, camarão congelado (préviamente cozido) e fiambre aos cubos.
Na outra coloquei, presunto desfiado, rodelas de tomate, azeitonas picadas e cebola aos gomos.Quando a retirei do forno, salpiquei-a com folhas de rúcula e um fio de azeite, com um pouco de queijo em pó e oregãos.
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário