segunda-feira, 8 de abril de 2013

Este fim de semana, foi uma correria. entre ensaio e sarau de hip pop e as tarefas, que nem me deixou tempo livre para poder escrever no meu blogue.Correu tudo bem, felizmente para gáudio da minha filhota cassula e vaidade para a restante familia.
 
 
Feijoada de potas
 
Faz-se um refogado, e deita-se 3 tomates médios maduros, cortados ao cubos acompanhado de 1 c. café de açucar (para tirar o ácido do tomate), de seguida 1 copo de vinho branco. Rectifica-se os temperos a gosto. Cortam-se 1 pct de tiras de potas aos cubos não muito grandes, e cenouras cortada aos cubos pequenos e vai a ferver. Fervendo deita-se o feijão manteiga pré-cozido (compro feijão seco, demolho-o e depois dou uma fervura, arrefece e congelo, em refeições), deita-se também coentros picados. Desliga-se ao fim de 10 mts em lume médio/brando, de maneira a não desfazer o feijão. As potas cozem-se também depressa.
 
 
Mini tartes de atum
 
Recorta-se em forma de circulos a massa folhada. A medida do circulo tem que ser maior que a medida das respectivas forminhas, deixando alguns circulos para fazerem de tampa. Borrifa-se com óleo e forra-se as forminhas com a massa. Reserva-se. Numa taça deita-se atum em lata préviamente esmagado com um garfo. Leva-se ao microondas esparregado ultra congelado e mistura-se com o atum. Tempera-se a gosto. Enche-se cada tarte e tapa-se com os circulos reservados. Selam-se bem colando o rebordo com a tampa. Pincela-se com gema de ovo e vai ao forno, até a massa dourar. Deixa-se arrefecer e com a ajuda de uma faca de bico redondo retiram-se das formas com cuidado.
 
 
Ainda não consegui saber como se coloca aqui fotografias.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário