quarta-feira, 3 de abril de 2013

Agora, que as aulas começaram, tenho que pensar em algumas refeições de modo a sobrar para o dia seguinte pelo menos para mais 2 pessoas, sendo essas pessoas os meus filhos, que levarão para a faculdade para almoçar. Hoje ao jantar foi uma dessas refeições em que aproveitei fazer o suficiente para sobrar para o dia seguinte.
 
Cuscus c/frango grelhado
 
Começei por temperar 3 peitos de frango grandes e altos, e que cortei ao meio. Temperei com sal, alho em pó, gengibre em pó, pimenta, coentros e louro em pó. Reservei.
Coloquei água para ferver, e numa tigela deitei cuscus suficiente para todos nós, temperei com sal pimenta e alho em pó. Levei uma grelha ao fogão e deixei aquecer, quando ficou quente, coloquei os peitos que ficaram a grelhar, tendo o cuidado de barrar com um pouco de gordura, para não secar e queimar. Esta é a razão pela qual não temperei com dentes de alho, porque os mesmos queimariam e ficavam a saber mal.
Estando a água a ferver, verti-a para a tigela do cuscus, de modo que a água fique acima do cuscus mais ou menos da altura de meio centimetro, não muito mais, senão fica liquido, deito um pouco de azeite e dou uma mexidela rápida com o garfo, para misturar os temperos e deixo a descansar até os grãos absorverem a água completamente. Estando absorvida, mexo novamente com o garfo, para os separar. Reservo.
Estando os peitos já grelhados, corto em fatias no sentido da largura. Acompanho com salada de alface e tomates cereja cortados em dois cada, e um molho de yogurte a gosto, servido á parte.
 
No dia seguinte os meus filhos levarão para o almoço o cuscus misturado já com o frango fatiado, e a salada á parte a acompanhar (esta só farei amanhã).
 

Sem comentários:

Enviar um comentário