segunda-feira, 15 de abril de 2013

Bananas escondidas

5 bananas, 5 fatias de fiambre (não podem ser muito finas), 2 dcl de natas, 2 c. sopa de manteiga, canela q.b.
 
Descascam-se as bananas (sendo uma banana por pessoa), derrete-se a manteiga numa frigideira e deita-se as bananas a alourar dos 2 lados. Polvilha-se com a canela. Retiram-se da frigideira e enrola-se cada banana numa fatia de fiambre. Coloca-se numa forma rectangular, que já se encontra préviamente untada em manteiga e cobre-se com natas. Leva-se ao forno pré-aquecido por cerca de 15 minutos ou até gratinar.
 
 
 
Cocktail de camarão (8 pessoas)
 
1 melão maduro, 1 kg de camarão médio congelado  (miolo), 1 frasco de maionese, 1 c. sopa ketchup, 4 c. sopa de natas, 1/2 c sopa de pimentos vermelhos picados finamente, 1/2 c de sopa de pimentos amarelos picados finamente, 1/2 c sopa de pimentos verdes picados finamente (ambos os pimentos não levam a pele), 2 c sopa de cenoura ralada, sal e pimenta q.b., 2 c sopa de azeite, 3 a 4 raminhos de salsa, 4 rodelas de limão
 
Coze-se os camarões reservando alguns para decorar. Corta-se o melão ao meio retirando o interior. Reserve a polpa. O melão não pode ficar com as paredes sem polpa. Numa taça mistura-se a maionese com o ketchup, as natas, o azeite, o sal e a pimenta. Vai ao frigorifico. Entretanto corta-se a polpa retirada do melão aos cubos e escorre-se o camarão. Juntam-se os pimentos e a cenoura. Depois junta-se á taça com a maionese. Envolve-se tudo e vai a encher as metades do melão. Decora-se por cima com os camarões, uns raminhos de salsa e rodelas de limão. Vai ao frigorifico até servir.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário