segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Lombo de porco á moda da Manuela

Noutro dia fiz este prato á minha maneira, os meus filhos repetiram bem como o meu marido dizendo sempre que teria que fazer noutro dia novamente este prato, não poupando nos elogios.


Num tacho faz-se um refogado, com a cebola cortada finamente, 2 dentes alhos cortados também finamente, pimenta q.b., 1 folha de louro cortada ao meio. Deixa-se a cebola ficar douradinha, mas não queimada. Acrescenta-se tomate concentrado a gosto, 3 tomates cortados aos cubos pequenos, meio copo de vinho branco, massa de pimentão e massa de alho a gosto finaliza-se com 1 copo de água. Rectifica-se só agora o sal, pois as massas de pimentão e de alho já contêm sal.
Entretanto com um lombinho pequeno que não seja seco mas que tenha um pouco de gordura, fatia-se ainda em crú (fatias finas), e coloca-se dentro do tacho. Vai a cozer em lume mínimo até a carne ficar no ponto. Desliga-se e deixa-se repousar uns minutos antes de servir.

Neste dia resolvi, acompanhar com puré (feito por mim) e bróculos cozidos "al dente". A carne estava super saborosa, desfazia-se na boca e o molho simplesmente divinal. Acreditem que vale a pena experimentar este prato.

Sem comentários:

Enviar um comentário